Nossa História

Há 25 anos no mercado, a Trevizzo produz e comercializa esquadrias para projetos únicos. Seus produtos são desenvolvidos de  acordo com a necessidade de cada cliente, oferecendo o mais alto padrão de qualidade e sofisticação.

 

A Trevizzo atende em todo o estado do Rio Grande do Sul e conta com a parceria de grandes empresas fornecedoras de matéria-prima para oferecer aos seus clientes, o que há de mais moderno e diferenciado do mercado no ramo de esquadrias em Pvc, Alumínio e Madeira.

 

Visite o Showroom junto à fábrica em Bento Gonçalves/RS  e confira o que a Trevizzo tem à oferecer como diferencial para o o seu projeto seja ele residencial, comercial ou industrial.



DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Como posso adquirir os produtos Trevizzo? Como é feito o orçamento?

O orçamento pode ser solicitado diretamente na página de “Contato” do site ou pelo e-mail vendas@trevizzo.com.br . Você também pode visitar o showroom junto à fábrica, na Rua João Camerin, 633 - Bairro São Roque ,Bento Gonçalves/RS e/ou solicitar o orçamento pessoalmente. Se preferir, podes solicitar uma visita da nossa equipe para avaliação do projeto de esquadrias.

2 - As medidas das esquadrias são padrão ou posso escolhê-las?

Todas as esquadrias produzidas pela Trevizzo são sob medida, conforme as necessidades de cada projeto. Cada caso é avaliado individualmente para garantir o máximo de aproveitamento e segurança da obra.

3 - Como funciona a garantia das esquadrias da Trevizzo?

Todas as esquadrias de alumínio e madeira possuem garantia de cinco anos quanto ao mau funcionamento, troca de peças defeituosas ou eventuais defeitos na pintura (anodização).
no entanto, no caso da madeira, possuem garantia de um ano quanto a possíveis defeitos de material, como trincas e rachaduras.
Os produtos em PVC possuem garantia de cinco anos para problemas mecânicos e dez anos para eventuais defeitos de material, como amarelamento e degradação. Para tal, as esquadrias devem ser instaladas por profissionais da Trevizzo, (incluindo os vidros).

4 - Como são instaladas as esquadrias Trevizzo?

Cada material possui um método diferenciado para instalação.
Esquadrias de Madeira: fixação direta no vão da parede por meio de parafusos, buchas e espuma de poliuretano.
Esquadrias de Alumínio: fixação através de contramarcos, que são armações de alumínio previamente colocadas no vão da parede. Esse método permite que a esquadria seja instalada na fase de conclusão da obra.
Esquadrias de PVC: o método de contramarcos pode ser utilizado também para fixar esquadrias de PVC, assim como o método de fixação direta, através de parafusos, buchas e espuma de poliuretano.

5 - Há quanto tempo existe a fabricação de esquadrias de PVC no Brasil?

As esquadrias de PVC são fabricadas no Brasil desde a década de 80. No entanto, ficaram mais conhecidas nos últimos anos.

6 - Há quanto tempo existe a fabricação de esquadrias de alumínio no Brasil?

A introdução do alumínio na fabricação de esquadrias tem pouco mais de 40 anos, restrito à componentes para aberturas. O grande avanço no mercado de esquadrias de alumínio no Brasil se deu com a construção da cidade de Brasília. Foi nessa época que o potencial do alumínio na construção civil começou à ser explorado. Atualmente existem dois segmentos distintos de produção de esquadrias de alumínio: o de especiais e o de padronizadas. A Trevizzo Esquadrias trabalha exclusivamente com o segmento de esquadrias especiais, em que as esquadrias são fabricadas conforme a necessidade de cada projeto.

7 - Existe diferença entre o PVC em tubos e o utilizado nas esquadrias?

Sim, as formulações utilizadas nos perfis para esquadrias são diferentes das utilizadas nos tubos. No composto para perfis de esquadrias são utilizados principalmente estabilizantes térmicos e aditivos de pigmentação especiais com resistência UV. As formulações de PVC são resistentes a intempéries, permanecendo estáveis quanto à coloração e demais propriedades do material.

8 - Os reforços de aço aplicados nas esquadrias de PVC não enferrujam?

Não, pois esses reforços são inseridos no interior dos perfis de PVC antes de ser realizada a solda. Dessa maneira, o aço não entra em contato com o exterior, permanecendo protegido pelo perfil de PVC. Além disso, os reforços são de aço galvanizado a fogo, o que os deixa muito mais resistentes à corrosão.

9 - Os perfis de PVC podem amarelar com o tempo?

Não, pois são utilizados aditivos no composto do PVC, que previnem alterações das propriedades e cor do perfil.

10 - Como é feita a pintura das esquadrias de alumínio?

As esquadrias passam por um processo eletroquímico de tratamento de superfície chamado anodização. Esse processo confere proteção aos perfis de alumínio contra a agressividade do ambiente, mantendo todas as qualidades do material. Esse tratamento cria uma película de óxido de alumínio sobre a superfície dos perfis, que pode ser colorida em diversas cores. O perfil de alumínio é tratado antes da fabricação da esquadria. A anodização é oferecida em uma ampla tabela de cores, com cerca de 30 tonalidades, ainda sendo possível a obtenção de cores especiais e sempre respeitando normas técnicas específicas sobre as espessuras da camada, de acordo com a região de inserção dos produtos.

11 - Que cores de perfis existem para esquadrias de alumínio e PVC?

Os perfis de alumínio, por passarem pelo processo de anodização, podem receber inúmeros acabamentos, em diversas cores. Os perfis de PVC, apesar de frequentemente serem brancos, podem também sofrer combinações especiais em seu composto, tornando-os coloridos, além de laminados e imitações de madeira.

12 - Esquadrias de PVC podem amolecer com o calor ou ficarem quebradiças com o frio?

Os perfis de PVC são maus condutores de calor, portanto não atingem temperaturas muito superiores a 50°C. Além disso, o PVC não absorve umidade do ambiente, o que garante ao material uma resistência à deformações. O composto de PVC é formulado para suportar temperaturas até -10°C, portanto não ficam quebradiças com o frio. Pode-se, ainda, dependendo da necessidade, formular o composto para que resista à temperaturas inferiores.

Localização

© 2016 Trevizzo, All Rights Reserved.